domingo, 6 de maio de 2012

Para o Dia das Mães

MINHA MÃE E DEUS PAI-MÃE
Pe. Mário Fernando Glaab
                Deus, que és Pai e Mãe, eu também tive uma mãe que me amou. Agora ela já repousa contigo. Já não está entre nós nesse vale de lágrimas, coitadinha! Mas, Deus, permite-me recordá-la, reviver sua ternura e seu carinho. Ela me ensinou que tu és Pai-Mãe, ela me amou com o amor que vem de ti. Quando penso nela necessariamente penso em ti. Sei que o teu amor passou por ela para mim, e, mesmo após tantos anos desde que ela foi para perto de ti, sinto o teu amor quando dela me recordo.
            Minha mãe já não fala de ti com palavras doces, já não prepara a comida, já não lava roupa, já não limpa a casa, já não reza de joelhos, caminhando ou mesmo sentada, já não canta como tanto gostava, já não faz isso e aquilo de que tanto gostava. Ela já repousa no descanso eterno. Mas as lembranças que estão vivas em minha memória, em minha vida e em meu coração não deixam dúvida, ainda vens por meio dela à minha presença. Eu, já por muitos anos, sem mãe, sem pai, vivo como se ela estivesse sempre comigo. É porque ela foi para teu lar, e este lar me covida todos os dias. Sei que tu a colocaste em minha vida, deste-me a vida por ela, e continuas a alimentar minha vida pelo que foi a vida dela. Pela vida dela entraste em minha vida, e pela lembrança de sua vida, tão pobre, tão santa e tão simples, continuas a sustentar e direcionar minha vida, até que tornaremos a nos encontrar. Aí então minha mãe vai poder levar-me a ti, e dizer, com seu jeito próprio de mãe, que tu és nosso Deus – um Deus que é Pai-Mãe. Assim o quiseste, assim o será.
Um filho, em homenagem à sua mãe e em gratidão ao amor de Deus Pai-Mãe, amor que experimentou e continua experimentando em cada dia de seu passar pela vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário