sábado, 15 de junho de 2013

Para pensar...

CITAÇÕES
"Na Igreja Romano-Católica ocorreu uma inversão hilária: aquilo que na doutrina da Trindade é verdade (ausência de hierarquia...) se torna heresia na Igreja (não há igualdade entre os cristãos, mas uma hierarquia só de homens, pretensamente querida por Deus e uma diferença essencial entre clérigos e leigos)" (L. Boff, Cristianismo: o mínimo do mínimo, p. 175).


"Não há mal que tenha um efeito tão demolidor como o sofrimento que se experimenta como totalmente absurdo e sem sentido" (Queiruga, A. T. Repensar o mal, p. 103).


"A pessoa que se queixa do sofrimento possui uma dignidade que nenhum ateísmo lhe pode tirar" (Queiruga, A. T., citando Moltmann, Repensar o mal, p. 137).

"O anúncio do Evangelho tem que ir pelo cominho da pobreza. Esta pobreza nos salva de nos convertermos em organizadores e empresários. Temos que continuar realizando os trabalhos da Igreja, mas com um coração de pobreza, não com o coração do investimento ou do empresário" (Papa Francisco, homilia da missa na Santa Maria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário